Novo sistema proíbe mudar de canal durante comerciais
A Philips estuda patentear uma nova técnica que proibirá os telespectadores de mudar de canal durante os comerciais. Caso queiram "zapear" durante as propagandas, os usuários terão de pagar uma taxa.
"Ou o telespectador assiste aos comerciais ou terá de pagar uma taxa para conseguir mudar de canal durante os intervalos", afirma a patente emitida pela Philips e divulgada pela revista New Scientist.
A invenção é datada de dezembro de 2003, mas foi divulgada apenas recentemente. Segundo a revista, qualquer TV, DVD ou outro sistema de recepção poderá detectar automaticamente o momento em que os comerciais estão sendo transmitidos e pode impedir a mudança de canal.
De acordo com a publicação, a Philips admite que a invenção poderá sofrer "alguma resistência por parte dos consumidores" e sugere que as emissoras de televisão avisem os telespectadores previamente quando forem usar o novo sistema. Segundo a New Scientist, provavelmente esse é o principal problema não permitiu que uma invenção de 2003 chegasse ao mercado até hoje.
Acredite se quiser!!