quinta-feira, abril 20, 2006

Isso é Corinthians!!


Torcida corintiana aparece na maior TV do mundo

Nesta quinta-feira, começou em Tóquio, no Japão, uma exposição internacional de TVs de tela plana. O destaque, mais uma vez, foi o impressionante aparelho de 103 polegadas da Panasonic, considerado o maior televisor do mundo.
Veja a foto ampliada
Veja fotos das TVs
Em determinado momento, a TV gigante mostrou a torcida Gaviões da Fiel, do Corinthians. Também intercalou imagens de mulheres, flores, veículos e paisagens. Os visitantes, entre executivos e crianças, ficaram impressionados: aproximaram o rosto, observaram seus reflexos e sobretudo, conferiram os detalhes da tela do aparelho.
A Sony também levou a sua linha de aparelhos, e anunciou que vai investir 193,6 milhões de euros para ampliar a sua capacidade de produção de TVs de telas de cristal líquido. A Sharp apresentou um teclado que permite ao usuário navegar na Internet por meio do televisor.
Chamou a atençao também uma tela vertical, que apresentava uma imagem em terceira dimensão da estátua de um samurai japonês.

De novo??

Irã ironiza e diz que pressão dos EUA "é só ameaça"

O Irã ironizou nesta quinta-feira as ameaças de eventuais ações militares americanas para impedir o desenvolvimento de seu programa nuclear. "Os Estados Unidos fazem ameaças contra o Irã há 27 anos, isso não é novo para nós. Nunca tivemos medo das ameaças americanas", afirmou o ministro iraniano da Defesa, Mostafa Mohammad Najjar. "Se você analisar que eles não estão tomando medidas concretas, verá que são apenas ameaças", acrescentou. Najjar afirmou ainda que o Irã está "pronto para negociar", mas que "saberá lidar" com qualquer tipo de desafio.A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) irá elaborar um relatório em 28 de abril --dia em que expira o prazo de 30 dias imposto pelo Conselho de Segurança da ONU para que o Irã abandone o enriquecimento de urânio-- para atestar se o país suspendeu de fato as atividades.O presidente americano, George W. Bush, afirmou que "é necessário" impedir que o Irã possua armas nucleares e disse que "todas as opções" estão sendo consideradas --até mesmo uma ação militar, caso se esgotem as vias diplomáticas.

O Tio Sam não aprende mesmo! Dessa vez não vai ser a mesma moleza. Receio que tenhamos que pagar pelo que não fizemos, pois os aiatolás do Irã não brincam de guerra como nossos vizinhos aí de cima. Eles vão pro tudo ou nada!!E aí sobra pra todo mundo!!

domingo, abril 16, 2006

Pedra e vidraça.

Governo Lula cria 37,5 mil cargos em três anos

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou em mais de 7% o número de cargos públicos em três anos. Se for contabilizado desde o mês de sua posse (janeiro de 2003) até o último mês de fevereiro, foram criados 37.543 mil cargos.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, este acréscimo de cargos representa uma despesa extra de R$ 625 milhões por ano, levando em conta também o preenchimento de postos criados no governo FHC, mas que na prática eram estavam inoperantes.
Como base de comparação, esta despesa extra é maior do que o recurso que a pasta da Cultura teve para gastar no ano passado (R$ 402 milhões).
O governo dá três justificativas para o excesso de gasto: substituição de trabalhadores terceirizados no governo anterior, recomposição de áreas em que havia deficiência de pessoal e criação de novas carreiras no serviço público federal.

Resumindo: Quando se é pedra, tém-se a solução pra tudo. Quando se vira vidraça, comete-se as mesmas asneiras (ou até pior) que se antes criticava. E isto é só mais um ato da obra.

sábado, abril 08, 2006

Wynton Marsalis



Indubitavelmente um dos mais ativos músicos de jazz da atualidade, Marsalis pode também ser considerado responsável pelo retorno do jazz ao seu lugar de merecimento. Segundo dos seis filhos de Dolores e Ellis Marsalis, Wynton começou a estudar trompete aos 12 anos em sua cidade natal, Nova Orleans. Na adolescência Wynton tocava em bandas de rua, na orquestra da escola, bandas de rock, funk e onde mais tivesse oportunidade. Quando se graduou no colégio já tinha uma boa bagagem musical e seguiu para Nova Iorque estudar na famosa Juilliard School.
Ainda em seu primeiro ano em Nova Iorque, participa de uma audição com o baterista Art Blakey, que estava então à procura de novos talentos para integrar seu tradicional celeiro de estrelas, os Jazz Messengers. O som limpo, com personalidade, e cheio de novas idéias de Wynton impressiona o baterista, amigo de longa data de seu pai Ellis Marsalis. (Ellis é um pianista e professor em Nova Orleans, muito bem-quisto e respeitado no meio musical, embora pouco conhecido do grande público, uma vez que dedica-se a ensinar mais do que a se apresentar. Uma prova disso é o fato de ter formado em sua casa quatro músicos: Wynton no trompete, Branford no sax, Delfeayo no trombone e Jason na bateria.)
Na mesma época em que entra para os Jazz Messengers, Wynton assina contrato com a gravadora Columbia e excursiona ao lado de Herbie Hancock pelos EUA, Europa e Japão. Ao voltar, grava com o conjunto do pianista e começa a trabalhar em seu primeiro álbum, intitulado simplesmente Wynton Marsalis. O álbum traz Wynton no trompete, acompanhado por seu irmão Branford no sax tenor, Herbie Hancock ao piano, Ron Carter no contrabaixo e Tony Williams na bateria. O disco é totalmente acústico como não se via desde os anos 60, e é um absoluto sucesso. Vende mais de cem mil cópias, o que leva as gravadoras a procurar novos talentos e impulsiona o ressurgimento do jazz, que havia sido praticamente banido pelo rock, funk e fusion na década de 70.
Em 1982, aos vinte anos, Wynton já excursiona com seu próprio quinteto por todos os EUA, tocando em clubes de jazz, festivais e concertos em homenagem a grandes nomes do jazz, como aquele ocorrido em Nova Iorque no mesmo ano, em tributo a Thelonious Monk. Parte para a Europa e Japão, e no mesmo ano volta para Londres para gravar seu primeiro álbum tocando peças clássicas de Haydn, Hummel e Leopold Mozart. Nessa época conheceu o trompetista clássico Maurice André, que não poupou elogios ao jovem músico.
Os anos que se seguiram foram de atividade igualmente intensa, correndo o mundo e apresentando-se em formações jazzísticas e clássicas. Aos vinte e quatro anos torna-se o primeiro músico instrumental a receber dois Grammys simultaneamente - um na categoria jazz e outra na categoria de música clássica, amealhando nos dois casos o prêmio de melhor solista. Recebeu inúmeros outros prêmios e honrarias ao redor do mundo. É um dos fundadores e diretor artístico do Jazz at Lincoln Center, com cuja banda excursiona pelo mundo. Em 1997 Wynton tornou-se o primeiro músico de jazz a receber um prêmio Pulitzer por sua composição Blood on the Fields, inspirada na vida dos escravos norte-americanos. Foi também eleito membro honorário da conservadora England´s Royal Academy of Music.

segunda-feira, abril 03, 2006

Esbórnia desmedida


Crise? Sim, mas com vinhos de primeira...

Agora se sabe que o jantar que juntou o ex-ministro José Dirceu com o pefelista Antonio Carlos Magalhães no restaurante Antiquarius, de São Paulo, em fevereiro passado, teve mais atrações do que apenas moças brejeiras. Estiveram à mesa o empresário do setor de educação João Carlos Di Genio e um dos sócios do restaurante Piantella, de Brasília. O que chamou atenção mesmo foi o consumo de três garrafas do vinho francês La Tâche, da casa Romanée-Conti. Cada garrafa custa 5 000 reais no Antiquarius.

Alguns amiguinhos meus apreciadores e conhecedores do abençoado líquido, quase caíram da cadeira. Imaginem aqueles infelizes que o máximo que conseguem, é se deleitar com um mal acabado Chalisão da padoka. Revolta total!! Pois nós pagamos essa conta, e nem uma bicadinha demos. Mas nóis vai dá o troco. Deixa com nóis!!

Linda mensagem!

DIETA DA ALEGRIA

"Não guarde mágoas. Guarde lembranças. Não chore lembranças. Recorde alegria. Não viva do passado. Aproveite o presente. Não fuja do agora. Prepare o amanhã. Você pode, e deve, escolher o roteiro da sua vida.Apague o que já passou e não retorna mais. Refaça seu acervo de lembranças. As más, relegue ao esquecimento. Às boas dê ainda mais brilho. Faça a dieta da alegria: Um sorriso a cada manhã; Um agradecimento ao final do dia..."

Pelo menos tente!! Tenho certeza que você consegue!!

by Andréia Tamayoshi