domingo, abril 16, 2006

Pedra e vidraça.

Governo Lula cria 37,5 mil cargos em três anos

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou em mais de 7% o número de cargos públicos em três anos. Se for contabilizado desde o mês de sua posse (janeiro de 2003) até o último mês de fevereiro, foram criados 37.543 mil cargos.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, este acréscimo de cargos representa uma despesa extra de R$ 625 milhões por ano, levando em conta também o preenchimento de postos criados no governo FHC, mas que na prática eram estavam inoperantes.
Como base de comparação, esta despesa extra é maior do que o recurso que a pasta da Cultura teve para gastar no ano passado (R$ 402 milhões).
O governo dá três justificativas para o excesso de gasto: substituição de trabalhadores terceirizados no governo anterior, recomposição de áreas em que havia deficiência de pessoal e criação de novas carreiras no serviço público federal.

Resumindo: Quando se é pedra, tém-se a solução pra tudo. Quando se vira vidraça, comete-se as mesmas asneiras (ou até pior) que se antes criticava. E isto é só mais um ato da obra.