terça-feira, janeiro 31, 2006

Profeta ou louco??


Vice de Bin Laden zomba dos ataques dos EUA

O braço-direito de Osama bin Laden, o egípcio Ayman al-Zawahiri, desafiou e zombou dos Estados Unidos e seu presidente George W. Bush numa fita divulgada na noite de segunda-feira. No vídeo, de três minutos e meio de duração, o segundo principal líder da rede terrorista Al Qaeda afirma que escapou da tentativa americana de matá-lo e que está escondido entre o povo muçulmano.
"Bush, você sabe onde eu estou?", perguntou o terrorista na fita. "Estou entre as massas islâmicas, gozando de seus cuidados, com a bênção de Deus, e compartilhando com elas essa guerra santa contra vocês, até nossa vitória." Sobre o ataque, em que os EUA acreditavam ter matado o terrorista, Ayman al-Zawahiri afirmou: "Eu encontrarei a minha morte apenas quando Deus quiser".
"Eles disseram que tentavam atingir este pobre homem e quatro de meus irmãos", disse o vice de Laden. "Mas o mundo inteiro já descobriu as mentiras dos americanos, que só querem atacar o Islã e os muçulmanos." Dezoito pessoas morreram no ataque, numa pequena vila do Paquistão, em 13 de janeiro. A CIA liderou a ação. O ataque motivou grandes protestos populares no Paquistão.
Má sorte - Na mesma fita, Zawahiri chama o presidente americano de "perdedor" e "carniceiro de Washington". "Você é sinal de má sorte para o seu povo. Você levou tragédias e catástrofes ao seu país, e causará mais desastres no futuro." A CIA confirma que a fita é autêntica. A Casa Branca disse apenas que os EUA continuam caçando líderes da Al Qaeda, que estão "sob pressão".

Assino embaixo!!!