quinta-feira, janeiro 12, 2006

Propaganda enganosa??

Anúncio de cerveja é vetado por sugerir sucesso sexual no Reino Unido

Um anúncio de cerveja da Young's Bitter foi o primeiro a sofrer censura por causa das novas regras britânicas de publicidade. A campanha que mostrava um homem com uma máscara de carneiro reprodutor cercado por mulheres foi proibida por sugerir que o álcool pode levar a um bom desempenho sexual.
Mas não foi só a imagem que perturbou os membros da Autoridade de Padrões de Publicidade (Advertising Standards Authority, em inglês). O anúncio trazia ainda a inscrição "This is a Ram's World" (em tradução literal, "esse é um mundo de um carneiro reprodutor").
A Young negou que seu anúncio ligasse cerveja a sucesso sexual. Para a agência reguladora, no entanto, a imagem colocava os consumidores na figura do homem com cabeça de carneiro, o ponto de atenção das mulheres que compunham a cena.
Outro anúncio da empresa mostrava o mesmo homem vestido em um terno e cercado por homens bem vestidos em um casa noturna masculina. A agência reguladora também vetou a imagem.
A Young tentou alegar que as pessoas entenderiam que a situação retratada não era real, por ser absurda a interação entre o carneiro e as pessoas ao redor.
O porta-voz da empresa ainda argumentou que a campanha foi lançada em 2004, antes das regras que proíbem ligação entre álcool e desempenho sexual terem sido anunciadas, em 1 de outubro de 2005.

Fico imaginando o que achariam dos anúncios de cerveja feitos aqui no Brasil. O que será que eles sugerem??. Ei, calma lá com a imaginação.......devagar amigo. As vezes não é isso que você tá pensando. huahuahuahuahua.
Esses ingleses assim como seus filhotes mal reproduzidos (os yankees é claro) são ótimos. Bem como suas regras moralistas. Um bom baile de carnaval carioca, depois das 2:00 da matina e eles mudam de opinião. Aí eles descobrem se a propaganda é enganosa ou não.
Inté galera!!