Deputados prometem votar fim de salário extra
De volta ao trabalho ontem após um mês de um recesso branco em que foram cobrados e criticados, os deputados decidiram apressar uma medida que pode ajudar a melhorar a imagem do Congresso -o fim de salários extras em convocações extraordinárias.Em almoço na casa do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), líderes do governo e da oposição fecharam acordo e prometem votar hoje um projeto de decreto legislativo que acaba com os R$ 26 mil extras (equivalente a dois salários) que cada parlamentar recebe pela convocação. A expectativa é que ele seja aprovado facilmente. O fato de mais de 70 deputados terem doado ou devolvido o dinheiro da convocação é visto como um sinal disso.Já uma proposta irmã, que reduz o recesso parlamentar de 90 para 45 dias, é mais difícil de passar. Além de ser uma emenda constitucional, que precisa de quórum qualificado (apoio de pelo menos 60% dos parlamentares), sofre forte resistência entre deputados que contam com o tempo longe de Brasília para visitar suas bases nos Estados.
Começou a campanha pras eleições deste ano. São caras de pau!! Querem melhorar a imagem desse jeito. Eu preferiria que concluissem as 3 CPIs que ainda permacessem enroladas e parece que assim ficarão até a época das eleições. Preferia também, que muitos desses que agora posam de santos, fossem caçados por envolvimento comprovado nas ditas CPIs, principalmente a do "mensalão".
Mas como não acredito em papai-noel, saci pererê, coelho da páscoa e quetais, e ainda tenho uma bôa poltrona, vou ficar esperando sentado, porque de pé...............
Mas as eleições vém ai, e prometo melhorar na próxima. Se me derem candidatos que prestem é claro.