Os bancos foram as empresas mais atingidas por tentativas de fraude pela internet no ano passado, sendo vítimas de 40% dos incidentes de segurança da informação em 2005.
Segundo o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br), nem todas as notificações de fraudes se referem a incidentes que realmente ocorreram, mas o aumento das ações criminosas é preocupante porque, em 2004, a taxa de representação deste tipo de ação era de apenas 5%.
O estudo da entidade avalia incidentes na internet reportados espontaneamente por administradores de rede e usuários. Em 2005, o total de notificações somou 68 mil ocorrências, número 10% menor do que o registrado em 2004 (75.722).
Segundo o analista da entidade, Klaus Steding-Jessen, a queda se deve principalmente à diminuição no número de notificações de casos de worms (programas capazes de se propagar automaticamente, enviando cópias de si mesmo de computador para computador), que este ano reduziu 59%, somando 17.332 casos.
Eu fui atingido por essa nova modalidade de crime, e você? Será que os assaltos em semáfaros estão ficando obsoletos e cedendo lugar aos ataques tecnológicos?
Enfim, é esperar pra ver. E rezar pra nossa jurássica policia, chegar logo ao nivel tecnológico e intelectual dos meliantes. Antes que eles mudem de modalidade. hehehehe.......
Eu volto!!