sábado, dezembro 15, 2007

Fifa considera Corinthians 1º campeão mundial

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu neste sábado que o torneio internacional realizado no ano 2000 no Brasil - que teve como campeão o Corinthians - será considerado como a primeira edição do Mundial de Clubes.

"O Comitê Executivo tomou hoje a decisão e é definitiva", afirmou o presidente da organização que regula o futebol mundial, o suíço Joseph Blatter.

O Mundial de Clubes realizado pela Fifa desde 2005 substituiu a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul. A entidade não considera as edições da Copa, que acontece desde 1960, como competições oficiais.

No ano 2000, a Fifa organizou um torneio em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a presença de equipes de vários lugares do mundo, cuja final foi disputada entre Corinthians e Vasco da Gama, com uma vitória nos pênaltis do time paulista.

"O campeão do primeiro Mundial de Clubes da Fifa é o Corinthians", declarou Blatter no Japão, onde está sendo disputada a que é agora a quarta edição do torneio.

Até o momento, os times brasileiros dominam as estatísticas da competição, já que ao triunfo do Corinthians somam-se os títulos conquistados pelo São Paulo sobre o Liverpool (1 a 0) em 2005 e pelo Internacional sobre o Barcelona (1 a 0) em 2006.

Algo a declarar???

segunda-feira, dezembro 03, 2007

No ano de escândalos, Corinthians cai

A agonia terminou. Mas, para a infelicidade de mais de 20 milhões de pessoas, virou desespero, tristeza, decepção. Dor.
O Corinthians caiu. Pela primeira vez, em seus 97 anos de existência, o segundo clube mais popular do país vai ser obrigado a freqüentar a Série B do Campeonato Brasileiro.
O dia mais catastrófico da história do clube alvinegro foi construído com um empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, e com a vitória do Goiás de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, no Serra Dourada, em Goiânia.
O Corinthians iniciou a rodada dependendo apenas de suas forças para se manter na elite. Mas não conseguiu superar o Grêmio e ficou à mercê de ajuda do Inter para não cair.
O mesmo clube gaúcho que, desde 2005, reclama de ter sido "roubado" no Brasileiro de 2005, quando o Corinthians conquistou seu título mais recente, o único da malfadada parceria com a MSI.
Ao apito final do árbitro Alício Pena Júnior, os jogadores corintianos desabaram em campo. Quem se manteve em pé, parecia não acreditar no que acabara de ocorrer.
E quem caiu em si também iniciou um choro compulsivo, incessante, como o zagueiro e capitão, Betão, o companheiro de defesa Zelão e o meia Aílton.
"Não há o que falar. Não tem o que dizer agora. Tem que esfriar a cabeça um pouco", suplicava um atormentado goleiro Felipe, ídolo corintiano forjado em meio a desempenhos irregulares dentro de campo e problemas intermináveis fora dele.
Este foi capítulo derradeiro de um drama que se estendeu por toda a temporada. Ao longo do Brasileiro, o Corinthians teve três presidentes, três técnicos, incontáveis polêmicas.
"O Corinthians não caiu hoje [ontem] caiu há muito tempo", disse o agora veterano Vampeta, 33, ídolo corintiano dos tempos em que as glórias se avolumavam, recheadas de títulos.
A crise corintiana, que agora causou as feridas mais profundas dentro de campo, começou nos bastidores da parceria com a MSI, que, ao contrário do desfecho vexatório no Brasileiro deste ano, prometia títulos por dez anos, com esquadrões de craques internacionais.
Alberto Dualib, "o mais vitorioso presidente da história corintiana", como gostava de se intitular, saiu enxotado do clube do Parque São Jorge após 14 anos no comando do clube.
Renunciou, pressionado por processos judiciais, investigações policiais e acusado na Justiça Federal, junto com a cúpula que comandava a parceira MSI, de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A atual diretoria deixou o Olímpico ontem reclamando de uma "herança maldita". Deixou de lado seu envolvimento, em vários momentos, com as decisões do clube nos anos em que Dualib esteve no poder.
Falando também em "volta por cima" com o retorno à elite imediatamente no primeiro ano da antes temida e agora inevitável passagem para o calvário da segunda divisão.
"O Corinthians vai ter muitas alegrias no ano que vem e também em 2009", prometeu o presidente Andrés Sanches, ex-integrante do estafe de Dualib e apoiador da parceria, a uma semana de completar dois meses de mandato à frente do clube e após entrar para a história corintiana pela porta dos fundos.



(Folha de S.Paulo, Folha Esporte, 03/12/2007)

quarta-feira, outubro 10, 2007

Que país é esse ?

Partidos escalam Gretchen, Ronaldo Esper, Sérgio Mallandro e Viola para puxar votos.

por FABIANA FUTEMA

Editora de Brasil da Folha Online


Os partidos montaram um time de famosos para disputar as eleições municipais de 2008. A expectativa das legendas é usar essas celebridades para puxar votos para outros candidatos nem tão conhecidos entre o eleitorado.

Ronaldo Esper segue Clodovil e vai sair candidato a vereador em São Paulo pelo PTB

O PPS, por exemplo, escalou a apresentadora de TV e vereadora paulista Soninha Francine para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2008. O iatista Lars Grael --ex-secretário de Esporte-- deve ser o vice na chapa encabeçada por Soninha.

O time de famosos do PPS inclui também a cantora Gretchen, que deve disputar a Prefeitura de Itamaracá (PE); e o ex-goleiro do Corinthians Ronaldo Giovanelli --que deve sair candidato a vereador em São Paulo (SP).

O diretório paulista do PTB tem uma lista extensa de famosos que pretendem conquistar uma das vagas na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Entre os candidatos-celebridades do PTB estão o apresentador Sérgio Mallandro, o estilista Ronaldo Esper, o ex-atacante do Corinthians Viola, o cantor Rafael Ilha, a modelo Renata Banhara, a ex-vedete e jurada Marly Marley e a apresentadora Cristina Rocha. Para a Câmara de Vereadores de Santos, o PTB terá Serginho Chulapa como candidato.

Cantora Gretchen vai ser candidata a prefeita de Itamaracá (PE) pelo PPS na eleição de 2008

O PTB informou que o partido tem 140 nomes para escolher e montar a chapa de 83 candidatos a vereador nas eleições municipais de São Paulo. Dentro dessa lista, o partido precisa ter 25 candidatas mulheres --que serão escolhidas de uma lista de 40 filiadas.

A apresentadora do programa "Pânico", da RedeTV!, Sabrina Sato, recebeu propostas de filiação de quatro partidos. Segundo Karina, irmã da apresentadora, Sabrina acabou não se filiando a nenhum deles por falta de tempo --o prazo de filiação para quem vai disputar as eleições de 2008 acabou na sexta-feira. Além disso, Sabrina precisaria ficar fora da TV por um determinado período de tempo, o que contrariaria seus compromissos profissionais.

Por isso estamos nessa m......danada!!

segunda-feira, setembro 17, 2007

O Corinthians nos olhos do menino

Domingo último pela manhã, passando pela rua Javari vi, na frente do estádio do Juventus, um pequeno movimento que indicava jogo.

Entrei pensando que se tratasse de um jogo do Juventus.

Não era.

Iam jogar Corinthians e Noroeste, com seus times que em outros tempos eram chamados de juvenis ou coisa parecida.

Não tenho idéia de por que essas equipes iam jogar no campo do Juventus, e isso também não importa.

Os times entraram em campo, sob um sol terrível, e pelos aplausos e comentários pude reparar nos corintianos presentes.

A rua Javari é um estádio em que não há anônimos, não há multidão informe.

Você pode observar as reações de cada torcedor.

É como no cinema ou no teatro. Há de fato, nas arquibancadas da rua Javari, qualquer coisa do clima dos enormes cinemas de bairro, de antigas matinês de domingo, alguma coisa perdida para sempre, muito difícil de definir.

Bom, quanto ao jogo pouco a dizer.

Os garotos pareciam tentar desesperadamente jogar como os adultos no que estes têm de pior.

Poucas jogadas individuais, marcação forte, carrinhos e chutões.

Claro que havia alguns garotos em que se podia sentir a habilidade, mas desapareciam sob a marcação implacável.

Pude então me voltar para os espectadores, que talvez fossem mais interessantes que o jogo.

Chamou imediatamente minha atenção uma dupla: um menino de uns oito anos e um senhor ao lado, pela idade, o avô.

O velho estava recostado indolentemente olhando o jogo, não com desinteresse mas com certo, digamos, distanciamento.

Como se olhasse o jogo do alto da sua idade.

O menino não.

Torcia, como se estivesse no Pacaembu, num grande jogo.

E de repente o Corinthians fez um gol.

O velho apenas se mexeu, mas o garoto vibrou, pulando e gritando.

Me ocorreu que, para aquele garoto, o Dualib, a Polícia Federal, a MSI, os trambiques e negociatas não significavam nada.

Diante dele não estava o clube comentado nas reportagens policiais, com dirigentes estampados nos noticiários de tv, tendo de explicar o inexplicável.

Diante do garoto, ali no campo, estava o Corinthians.

Tenho certeza que nem lhe passava pela cabeça que aquele era apenas o time de base, o juvenil.

Que aquele jogo talvez não tivesse nenhuma importância na trajetória desse clube cheio de tradição.

O que ele via era a camisa branca, os calções pretos.

Era o Corinthians mitológico, eterno, que passa de uma geração para outra.

Quando o jovem jogador ainda desconhecido fez o seu gol o garoto vibrou como se fosse do Rivellino, do Sócrates, do Tevez.

E eu também compreendi que mesmo num pacato domingo de manhã, mesmo com o time juvenil, ali estava o Corinthians.

O menino continuava sem tirar os olhos do campo.

O velho continuava olhando o jogo de longe.

Pode ser que ele, sim, estivesse pensando no Dualib e no Kia, e no que aconteceu com seu clube.

Mas pode ser também que,pelo menos por alguns momentos, olhando os jovens jogadores no campo,ele tenha pensado em Cláudio, Luisinho, Baltazar, Carbone e Mário, que talvez tenha visto mais de cinqüenta anos atrás na mesma rua Javari.

Sempre o Corinthians, na memória de uns, no imaginário de outros, mais forte que os fatos.

O velho chamou o vendedor que vestia um garboso jaleco grená com um J bordado no peito.

Dividiram o amendoim torrado, o garoto sem conseguir desviar os olhos da partida.

Vi que o Corinthians estava salvo.


Por Ugo Giorgetti

*Ugo Giorgetti escreve no Estadão aos domingos, é diretor de cinema (autor de "Boleiros", por exemplo) e...palmeirense.

sábado, setembro 01, 2007

Parabéns Corinthians, 97 anos de glórias.


Nasce o Corinthians!

Em agosto de 1910, chega ao Rio de Janeiro, para disputar vários jogos, o Corinthian Team, equipe inglesa, formada por estudantes de Oxford e Cambridge que faziam sua segunda excursão pela América do Sul. Na primeira, em 1908, o clube londrino foi à Argentina sem passar pelo Brasil temendo o surto de febre amarela que assolava o país. Dois anos depois, em nova excursão, voltavam com jogos acertados com o Fluminense carioca. No Rio de Janeiro, os ingleses venceram de forma arrasadora, goleando o Fluminense (10x1), o combinado carioca (8x1) e o combinado de Brasileiros (5x2).
Com o impacto dessas grandes vitórias, a Liga Paulista acerta com o Fluminense uma viagem do time estrangeiro a ainda provinciana São Paulo, para a realização de jogos que teriam grande repercussão em toda a cidade.
A chegada do Corinthian Team a São Paulo recebeu grande cobertura da imprensa, sendo a delegação de ingleses acompanhada de multidões, que cercavam o Magestic Hotel, para conhecer os grandes esportistas do país do futebol.
Grande impacto também causaram as partidas disputadas, pois os ingleses venceram todos os times: AA das Palmeiras (2x0), em 31 de agosto; combinado paulista (5x0), em 2 de setembro; e São Paulo Athletic (8x2), em 4 de setembro. Os jogos no Velódromo reuniram grande público, que, com vibração e entusiasmo, acompanhou os lances, aplaudindo os atletas. Igualmente grande foi a cobertura dos jornais sobre as partidas, descrevendo as jogadas, bem como o comportamento da luxuosa torcida no campo e fora dele. Entre os espectadores, que observavam encantados a maestria dos ingleses, estavam alguns moradores do Bom Retiro, que desejavam, já há algum tempo, montar um time para jogar futebol. Alexandre Magnani, Antonio Pereira, Salvador Bataglia, Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone e Anselmo Correia estavam entre os que assistiram ao Corinthian Team golear os brasileiros, decidindo, naqueles dias, formar uma equipe com o mesmo nome do time inglês(1). Em 1º de setembro, com os ingleses ainda em São Paulo, reúne-se no Bom Retiro, na Rua José Paulino, um grupo de 13 pessoas dispostas a formar um time de futebol e, em plena rua, escolhem a primeira diretoria, sendo designado presidente Miguel Bataglia. Em nova reunião, realizada em 5 de setembro, na casa do então presidente, deliberou-se a escolha do nome do time, que seria Sport Club Corinthians Paulista. Vencidas as propostas de outros nomes como Carlos Gomes e Santos Dumont, em face do impacto causado pelo clube inglês em São Paulo(2).
No salão de barbeiro de Salvador Bataglia(3), de há muito tempo já se cogitava da fundação de uma agremiação para jogar futebol, e que reunisse o pessoal da região do Bom Retiro, bairro de população humilde da cidade. Agora formado o Corinthians e eleita sua primeira diretoria, inicia-se a luta para conseguir a bola, a camisa, a sede, o campo etc, visando à constituição de um clube de verdade, concretizando o sonho daquele grupo.
_Notas:
(1) Outras sugestões de nome, como Carlos Gomes e Santos Dumont, apareceram na reunião de fundação do Corinthians sendo, no entanto, preteridas pelo nome da esquadra inglesa.
(2) O Corinthians inglês voltou a visitar o Brasil, em 1913. Suas relações com o Corinthians Paulista atravessaram décadas e décadas e, em 5 de junho de 1988, jogou-se partida amistosa no estádio do Pacaembu, entre os dois Corinthians, o inglês e o paulista. Esses laços fraternos entre os dois clubes transparecem nos cumprimentos pela conquista do time brasileiro do primeiro Campeonato Mundial de Clubes promovido pela FIFA, em 14 de janeiro de 2000. Parabenizando o time paulista pela conquista inédita, assim manifestaram-se os ingleses:"Por meio do presidente Jimmy Hill, seu presidente-executivo, suas comissões, diretores e jogadores de suas 15 equipes, Corinthian-Casuals Football Club gostaria de enviar calorosas congratulações para o Corinthians Paulista por seu sucesso na final do Mundial de Clubes da Fifa.Nós vibramos assistindo à final em rede, ao vivo, aqui pela BBC na Sexta-feira à noite e vibramos ainda mais em assistir ao goleiro Dida fazendo a defesa que efetivamente garantiu a Copa (assim como fez antes com o Real Madrid). Através de nossa comum descendência, nos sentimos refletidos do brilho de seu triunfo. Lembramos com muito prazer nossa visita em 1988, quando jogamos como ´Pai x Filho´ no Pacaembu. Mas agora temos um ainda maior prazer que ´nosso´ time é campeão do Mundo.Minhas congratulações para todo o Corinthians, passado e presente, de todos nós do Corinthian-Casuals. David Harrison, presidente-executivo."
(3) A barbearia de Salvador Bataglia (irmão do presidente Miguel Bataglia) foi utilizada para a realização das reuniões dos membros fundadores do SC Corinthians Paulista e localizava-se na esquina da rua dos Italianos com a rua Júlio Conceição, no Bom Retiro.
(4) Conquanto haja divergências sobre o número inicial de fundadores, já que a ata de fundação desapareceu no tempo, o primeiro grupo de 16 sócios eram; Alexandre Magnani, Antonio Alves Nunes, Alfredo Teixeira, Antonio Pereira, Antonio Vizzone, Anselmo Correia, Carlos Silva, César Nunes, Emílio Lotito, Felipe Valente, Joaquim Ambrósio, João da Silva, Jorge Campbell, Miguel Bataglia, Rafael Perrone, Salvador Lopomo (conforme De Vaney em “Campeão dos Centenários"). (Tomás Mazzoni, "História do Futebol Brasileiro", Ed. Leia, 1950, pp. 79-80; De Vaney et alli, op. cit.)

Postagem extraída do blogdocitadini

sábado, agosto 11, 2007

Dualib faz a sua Operação Uruguai


Com medo de perder bens, presidente do Corinthians repassa imóveis para empresa com sede no país vizinho

Por ROBSON MORELLI /Jornal da Tarde


Pode ser tarde para a Justiça bloquear os bens do presidente Alberto Dualib, caso sejam comprovados eventuais prejuízos ao Corinthians durante sua administração. Por um simples motivo: os bens já não lhe pertencem. Não oficialmente. Ele repassou imóveis avaliados em R$ 14,3 milhões para empresa com sede no Uruguai, em esquema de offshore e administrada por um procurador. Dualib não quis se pronunciar sobre a Operação Uruguai - nome dado a manobra feita pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello no início dos anos 90.

Nos últimos três anos, o dirigente prepara o terreno para sair de cena sem correr risco de deixar para trás ou entregar ao clube parte do que conquistou na vida. Dualib é presidente do Corinthians há 14 anos. Já rasgou e modificou estatutos para se perpetuar no poder. Mas só agora, aos 87 anos e perseguido pela torcida que ajudou a criar, o cartola começou a se coçar motivado não pela idade, mas pelas leis específicas criadas no futebol que condenam dirigentes por má administração, com penas que podem ir da prisão até penhora de bens pessoais. Dualib passou a temer pela segunda opção. Trabalhou nos bastidores para se ''''desfazer'''' de posses sem ferir leis brasileiras.

O JT teve acesso a documentos que mostram manobra jurídica do presidente para tirar de seu nome imóveis avaliados em R$ 14,3 milhões, quantia calculada abaixo do preço de mercado e que poderia dobrar, segundo pesquisa de especialistas. Os documentos também justificam o que a oposição corintiana batizou de ''''Operação Uruguai''''. Dualib se desfez de 34 imóveis entre casas, apartamentos e terrenos nos dois últimos anos - uma limpa em sua declaração de imposto de renda. Muito pouco ou nada deve agora estar em seu nome ou no nome de sua mulher, Elvira Real Dualib, já que ambos são casados em regime de comunhão de bens.Se um dia for responsabilizado pela Justiça por administração ruim no Corinthians, como mandam o Estatuto do Torcedor e a Lei de Responsabilidade Social, não terá muito para deixar como penhora. Perderá pouco. ''''As leis estão aí para ser cumpridas. Sabemos que umas pegam mais rapidamente que outras, mas existem e devem ser usadas'''', disse o relator do Estatuto do Torcedor e líder do governo no Congresso, deputado Gilmar Machado, do PT-MG. ''''Fez o que não devia no clube, tem de responder agora.''''Dualib está afastado da presidência do Corinthians, com risco de impeachment. Pediu 60 dias para preparar sua defesa das acusações do Ministério Público de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Sua situação se agravou depois de o Conselho Deliberativo do clube ter votado pelo seu afastamento em definitivo.


OS BENS DO PRESIDENTE


Apartamento na Vila Madalena, no valor de R$ 89.000,00

Unidade Autônoma na Consolação, no valor de R$ 79.500,00

4 apartamentos no Guarujá, no valor de R$ 930.000,00

9 terrenos em Itapecerica da Serra. Total R$ 6.850.000,00

Casa e terreno no Alto de Pinheiros: R$ 700.000,00 (casa em que Alberto Dualib mora)

2 terrenos em Mogi das Cruzes, no valor de R$ 385.000,00.

2 terrenos no Alto de Pinheiros no valor de R$ 880.000,00.

Terreno no Tatuapé, no valor de R$ 800.000,00.

Terreno em Cumbica, em Guarulhos. Valor: R$ 400.000,00.

Prédio na zona industrial de Cumbica, em São Paulo, no valor de R$ 800.000,00

Terreno no Guarujá, no valor de R$ 30.000,00.

Terreno em Suzano no valor de R$ 1.600.000,00.

Prédio e terreno no Tatuapé, no valor de R$ 70.000,00.

Parte de um terreno no Distrito de Taiaçupeba, no valor de R$ 55.000,00.

Direito de compromissário comprador de imóvel no Tatuapé: R$ 70.000,00.

Prédio em Manaus, no valor de R$ 100.000,00.

Escritório no Ibirapuera, no valor de R$ 69.000,00.

Terreno em Mairiporã, no valor de R$ 18.000,00.

Vários prédios na Vila Formosa: R$ 85.000,00.

Casa e terreno na Vila Mariana: R$ 230.000,00.


O mais interessante, é que esse senhor já teve duas falências decretadas. De onde será que saiu todo esse patrimônio hein?? Isso é nojento!!

domingo, agosto 05, 2007

Dualib é alvo de novas investigações


Alberto Dualib e Nesi Curi enfrentarão novas investigações da polícia. Agora por causa de denúncia de formação de quadrilha e estelionato feita pelo Ministério Público de São Paulo e também por suspeita de sonegação fiscal. Trata-se de desvio de dinheiro do clube e não tem nada a ver com a MSI.

O inquérito será aberto por decisão do juiz Marcelo Semer, da 15ª Vara Criminal. Ele examinou a denúncia, questionou o poder de investigação do Ministério Público e encaminhou o caso à polícia.
A investigação do Gaeco, órgão do Ministério Público de combate ao crime organizado, concluiu que o presidente e seu vice, além de outras pessoas, usaram o clube para obter vantagens financeiras.
O Gaeco também achou indícios de sonegação fiscal de Dualib e Curi. O órgão obteve na Justiça autorização de quebra do sigilo fiscal dos cartolas. Viu que a movimentação financeira deles foi maior do que o dito nas declarações de Imposto de Renda e o que informaram à Receita e à Justiça federais.

Fonte: Folha de SP

Mereciam cadeia, mas são velhinhos...................

domingo, julho 29, 2007

Exército do Irã assusta Bush

EUA venderão armas a países árabes pró-Ocidente para tentar conter avanço iraniano na região

O poder militar do Irã assustou os EUA. Para fazer frente ao crescimento bélico do regime xiita iraniano, o governo do presidente George Bush está disposto a entregar grandes cargas de armamento de última tecnologia aos aliados americanos no Oriente Médio, entre eles, a Arábia Saudita.
A informação foi publicada ontem nos jornais The New York Times e Washington Post. Citando “funcionários de alto nível”, os jornais afirmaram que o governo vai propor nessa semana ao Congresso a venda de armas à Arábia Saudita e mais cinco países do Conselho de Cooperação do Golfo Pérsico, no valor de US$ 20 bilhões.
Ao mesmo tempo, segundo o Washington Post, a ajuda militar a Israel e Egito também aumentará nos próximos dez anos, chegando a US$ 30,4 bilhões para Israel e outros US$ 13 bilhões para o Egito. O New York Times acrescentou que o valor da ajuda militar proposta para Israel supera em US$ 9,1 bilhões, ou 43% o da última década.
Ao jornal nova-iorquino, um “alto funcionário” explicou que era preciso substituir o material bélico gasto no conflito contra o Hezbollah, há um ano, no sul do Líbano. Além disso, Israel precisa manter a vantagem em armamento avançado sobre seus vizinhos.
As fontes dos dois jornais afirmaram que o propósito geral da iniciativa é um só: aumentar a resistência da região ao poder e à influência cada vez maiores do Irã no Oriente Médio. Os funcionários consultados pelo Post disseram que 'o fim comum dos acordos de ajuda militar e das vendas de armas é reforçar os países pró-ocidentais contra o Irã, num momento em que o regime de linha dura iraniano procura estender seu poder'.
Para evitar o início de uma corrida armamentista no Oriente Médio, funcionários dos departamentos de Estado e de Defesa insistiram, em declarações ao Times, que “o acordo sobre armas em grande medida é uma resposta à melhora na capacidade militar do Irã e ao seu programa nuclear”.
As propostas serão anunciadas na segunda-feira, segundo o Washington Post. No mesmo dia, a secretária de Estado, Condoleezza Rice, e o secretário de Defesa, Robert Gates, iniciarão uma visita de três dias à região.Além da Arábia Saudita, as ofertas de armas poderão beneficiar Barein, Kuwait, Omã, Catar e Emirados Árabes Unidos. Os EUA vão oferecer principalmente sistemas de defesa aérea e antimísseis, e equipamentos mais avançados para as Marinhas e Forças Aéreas, segundo o New York Times.
O jornal informou ainda que Israel pediu aos Estados Unidos que não vendam à Arábia Saudita bombas guiadas por satélite. Estas poderiam ser lançadas contra o território israelense, maior aliado americano na região. Em resposta, Washington prometeu impor a Riad restrições sobre o posicionamento das armas guiadas por satélite.
A iniciativa, segundo os analistas dos dois jornais, será polêmica. A previsão é de resistências no Congresso. O argumento da Casa Branca será o de que muitos países árabes já estão negociando com outros possíveis fornecedores.

fonte: Estadão

domingo, julho 15, 2007

Novo vídeo de Bin Laden convoca ao martírio

O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, exalta o martírio como uma arma e um caminho para a glória para muçulmanos em um vídeo que, segundo disse no sábado a rede CNN, teria sido interceptado antes de sua divulgação em sites islâmicos radicais na Internet.
A CNN, que ressaltou não ter comprovado a autenticidade do vídeo de 40 minutos e que o traduziu do árabe para o inglês, afirmou em sua página na Internet que não havia indicação de onde ou quando a filmagem teria sido realizada. A rede de notícias afirmou que o vídeo tinha imagens antigas mas concluiu que ele havia sido compilado nas últimas quatro semanas.
O lugar onde aparece bin Laden é parecido ao de vídeos divulgados anteriormente aos ataques de 11 de setembro de 2001 aos EUA. Octavia Nasr, editora-sênior da CNN para assuntos árabes, disse que bin Laden aparece apenas em uma parte do vídeo que dura 50 segundos, quando assegura que o profeta Maomé havia desejado ser um mártir.
"O que é este estado que o melhor ser humano quis para si mesmo?, pergunta bin Laden, segundo a CNN. "Ele queria ser um mártir. Ele mesmo disse: por ele em cujas mãos está minha vida, adoraria atacar e ser martirizado."
"Este profeta glorioso que se inspirou em Deus resumiu toda sua vida nestas palavras. Ele desejou para si mesmo essa condição. Feliz de quem foi eleito por Deus como mártir", afirmou bin Laden, de acordo com a tradução da CNN.

Reuters

Até que enfim!!!

domingo, julho 08, 2007

domingo, junho 17, 2007

Arnaldo Jabor expulso da CBN !!!

NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORS PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM NOS PODERES DA REPÚBLICA.

Comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

" A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lulla' até pode ter amparo na legislaão eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão, configurando-se, portanto, um ato de censura.
"Em outro trecho:" Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades !"

Segue o texto que motivou a ira do nosso nobre mandatário.

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
( Arnaldo Jabor )

O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira. Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata !!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas passam-lhe a mão nas nádegas.A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e Comandanteem "vítima". E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso? Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF. Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou perpérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito.... Está havendo uma desmoralização do pensamento, deprimo-me:" Denunciar para quê, se indignar com quê ? Fazer o quê ? ". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos ! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-Petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara ! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?".Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão ( lembram, filhinhos? ), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, ualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo. Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o "sim"e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposçião Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Alguns otimistas dizem:" Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades !" .

É o companheiro Chaves fazendo escola.

sexta-feira, junho 15, 2007

Hamas toma sede de segurança do Fatah em Gaza

Membros do grupo extremista islâmico Hamas tomaram o controle de uma sede da segurança do rival Fatah na Cidade de Gaza nesta quinta-feira, como parte de uma ofensiva da organização, que visa assumir o controle integral da segurança na faixa de Gaza.
Homens do Hamas invadiram a sede do Fatah na manhã de hoje, lançando granadas contra o complexo. Homens da guarda presidencial ligada ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas --do Fatah-- revidaram o ataque com tiros.
As duas facções se confrontam em Gaza desde domingo (10), em uma onda de violência que já matou ao menos 70 pessoas. Nesta quinta-feira, ao menos oito morreram nos combates.
Hatem Omar/AP
Crianças palestinas olham sede de forças de Abbas destruída por Hamas em Gaza
Segundo o Fatah, sete de seus integrantes foram atingidos por tiros na cabeça em frente a um prédio da Segurança Preventiva. De acordo com Jihad Abu Ayad, que testemunhou a ação, os homens foram mortos diante de suas mulheres e filhos. "Eles estão executando um a um", disse Ayad. "Eles os carregam até uma região deserta e o executam", afirmou.
Membros do Hamas parecem ter tomado o controle de grande parte da faixa de Gaza nesta quarta-feira, depois que forças do Fatah em vários postos de segurança se renderam ou foram expulsos pelos confrontos.
Os dois movimentos, que possuem tanto braços armados quanto políticos, dividem o poder no governo de coalizão palestino, mas disputam o controle da segurança nos territórios.
"Estamos dizendo ao nosso povo que a era do passado acabou e não irá voltar", disse Islam Shahawan, porta-voz do Hamas, à rádio do grupo. "A era da Justiça e da lei islâmica chegou".
Sami Abu Zuhri, outro porta-voz do Hamas, afirmou que está havendo uma "segunda liberação" da faixa de Gaza, após a retirada unilateral de Israel, em setembro de 2005.

quarta-feira, maio 30, 2007

Al-Qaeda faz alerta para ataques 'piores que o 11 de setembro'

Um americano convertido ao Islã e membro da Al-Qaeda ordenou aos Estados Unidos que retirem suas forças militares de todos os territórios muçulmanos, ameaçando o país com "horrores" que fariam os americanos esquecerem os atentados de 11 de setembro de 2001, num vídeo divulgado terça-feira na internet.
Adam Gadahn, indiciado por um júri nos EUA por traição, elaborou uma lista de exigências - nenhuma delas negociável, segundo afirmou no site.
"Seu fracasso em atender nossas demandas significa que você e seu povo irão passar por coisas que os farão esquecer os horrores do 11 de setembro, Afeganistão, Iraque e Virginia Tech", declarou no vídeo.
"Vocês estão perdendo em todas as frentes e perdendo feio", provocou Gadahn, considerado o porta-voz em língua inglesa da rede terrorista de Osama bin Laden.
A fita, intitulada "Exigências Legítimas", foi feita pela As-Sahab, organização que se especializou em produzir material online para a Al-Qaeda.
Gadahn - usando turbante, óculos e barba longa - disse que Bush "envolveu sua nação numa série de conflitos sangrentos e que não podem ser vencidos no mundo islâmico.
Ele também exige que os Estados Unidos parem de apoiar "o Estado bastardo de Israel" e os "56 regimes apóstatas do mundo islâmico", além de libertar todos os muçulmanos de suas prisões.
"Não negociamos com criminosos de guerra e assassinos de bebês como vocês. Não, essas são demandas legítimas e que precisam ser cumpridas", afirmou.
Adam Yahiye Gadahn Aka Azzam, também conhecido como "Azzam al-Amriki" e "Azzam, o americano", já apareceu em várias gravações da Al Qaeda desde 2004, louvando os ataques de 11 de setembro em Nova York e Washington e fazendo novas ameaças terroristas.
Em outubro de 2006, Gadahn foi a primeira pessoa acusada por traição nos Estados Unidos desde a Segunda Guerra Mundial. A condenação mínima para esse tipo de crime é de cinco anos de prisão, mas a pena de morte também pode ser aplicada em casos extremos.
Os Estados Unidos oferecem uma recompensa de um milhão de dólares pela captura de Gadahn, que aparece junto com Bin Laden na lista de "Procurados" que inclui as 26 "faces do terrorismo global". Acredita-se que "Azzam, o americano" esteja atualmente no Paquistão.
Sua última aparição em vídeo havia sido em setembro do ano passado.
Gadahn nasceu em 1978 na Califórnia, filho de um roqueiro judeu dos anos 60 que mais tarde se converteu ao Cristianismo e foi criar cabras na zona rural do país.
Sua conversão ao Islamismo aconteceu depois que ele começou a freqüentar o Centro Islâmico de Orange County. Tudo leva a crer que foi nesse local que Gadahn recebeu a influência de dois imigrantes islâmicos radicais.
Acredita-se que Gadahn tenha deixado a Califórnia e se mudado para Karachi em 1998, cortando relações com a família gradualmente.

domingo, maio 13, 2007

Osama bin Laden está vivo!!

O líder de um grupo anti-EUA do Afeganistão afirmou ter informações de que Osama bin Laden estava vivo e que havia deixado de distribuir comunicados para não chamar atenção, revelou um vídeo divulgado no domingo.
O longo silêncio do líder da Al-Qaeda alimentou boatos de que o homem mais procurado do mundo teria morrido. "Com base nas informações de que disponho, acredito que Osama esteja vivo", afirmou Gubuddin Hekmatyar, cujas forças atuam no sudeste do Afeganistão, perto do Paquistão.
As declarações de Hekmatyar eram parte de um vídeo sem data divulgado pelo canal de TV Arabiya e foram traduzidas para o árabe. "Também acredito ser bom o fato de ele não aparecer nos meios de comunicação e acredito ser algo inteligente não divulgar comunicados ou gravações mesmo depois de um longo período de tempo", afirmou Hekmatyar, sem dar maiores detalhes.
O militante, um ex-primeiro-ministro do Afeganistão, integra hoje a lista de procurados elaborada pelos EUA e lidera uma insurgência diferente daquela capitaneada pelo movimento islâmico Taliban contra o governo afegão e os soldados estrangeiros comandados pelos EUA e pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Em janeiro, Hekmatyar afirmou que combatentes ligados a seu grupo haviam ajudado Bin Laden e o vice dele, Ayman al-Zawahri, a escapar de uma grande caçada realizada sob o comando dos EUA no leste do Afeganistão, no final de 2001.
O vídeo mais recente de Bin Laden surgiu em 2004 e a última gravação de vídeo, na metade de 2006. Acredita-se que o líder da Al-Qaeda esteja escondido na região de montanha localizada na fronteira do Afeganistão com o Paquistão.
Reuters

Até que enfim uma noticia do homem!!

sexta-feira, abril 13, 2007

Irã é forte mesmo sem a bomba

Poder militar dos aiatolás independe de programa nuclear para fazer frente a Israel

As forças do Irã são poderosas mesmo sem um arsenal atômico. Com quase 800 mil bem-treinados soldados, dos quais 350 mil reservistas de primeira linha, e o suporte estratégico de 240 centros industriais dedicados à produção de equipamentos militares, o país é uma potência regional - a única “capaz de rivalizar com Israel”, segundo o relatório anual 2006 da Rand Corporation, agência privada americana de estudos estratégicos.

As três forças, Exército, Aeronáutica e Marinha, são clientes principais da Iran Defence Industry (IDI), que emprega 60,6 mil homens e mulheres. Muitas das fábricas são subterrâneas, protegidas por montanhas, da mesma forma que o centro de pesquisa nuclear experimental.

Desde 1990, o Irã tem aumentado em US$ 300 milhões a cada ano os investimentos em capacitação tecnológica militar. As compras externas, quase sempre com direito a cessão de conhecimento sensível, foram intensificadas em 35% no mesmo período. O orçamento da Defesa para 2007, descontados os investimentos nos programas da IDI, é estimado em US$ 9,9 bilhões.

Acordos de cooperação com China, Coréia do Norte, Rússia e Ucrânia resultaram em programas como o do desenvolvimento do míssil de cruzeiro X-55, dotado de uma ogiva de 400 quilos, que procura eletronicamente seu alvo a até 1.500 km de distância. Na primavera de 1999 o trabalho conjunto de especialistas iranianos e coreanos envolvia 14 diferentes tipos de mísseis pesados. Em 2003, o Ministério da Defesa de Teerã, concentrou recursos em três lançadores estratégicos - a série Shahab. O maior deles, da série 5, foi apenas testado e ainda não está sendo produzido. Na configuração de três estágios, pode chegar ao oeste da Itália, cobre todo o Oriente Médio, a Ásia e parte da África. Embora definido como vetor de ogivas atômicas, pode causar grandes danos utilizando sua capacidade de transportar uma tonelada de carga de ataque de qualquer tipo - explosiva, de alta fragmentação, incendiária ou mesmo química.

A revitalização dos sistemas de defesa do Irã herdados do regime do xá Reza Pahlev, deposto em 1979, começou em 1981, sob pressão da guerra contra o Iraque. Não era pouco. A aviação tinha supersônicos F-14 Tomcat, os mais avançados da época. O processo de revitalização nunca mais foi interrompido. Há ainda cerca de 25 F-14 em uso, dotados de radares e sensores russos e chineses, adaptados.A Força Aérea emprega talvez 80 supersônicos F-5, boa parte dos quais transformados em F-5/I Saeqe, com maior capacidade de bombardeio de precisão. Há material brasileiro no inventário: de 12 a 15 aviões Tucano, comprados há 20 anos, e 35 blindados Cascavel EE-9, da extinta Engesa, armados com canhão 90mm. Foram tomados em batalha dos iraquianos, após um combate em Basra. Recuperados, integram um batalhão de reconhecimento.

sexta-feira, abril 06, 2007

Pentágono admite: Saddam não tinha ligação com Al-Qaeda

WASHINGTON - O Pentágono admitiu nesta sexta-feira, 7, que o ex-presidente iraquiano Saddam Hussein não teve relações com a rede terrorista Al-Qaeda. A acusação havia sido feita pelo vice-presidente norte-americano, Dick Cheney, mas um documento divulgado pelo Pentágono nega as acusações.

Segundo o ex-presidente, a Al-Qaeda operava no Iraque antes da invasão americana em 2003 e o terrorista Abu Musab al-Zarqaui liderava a facção iraquiana da rede. Membros da Al-Qaeda planejaram os ataques terroristas de 11 de setembro aos Estados Unidos. "Ele (Saddam) estabeleceu ligação antes de chegarmos ao Iraque", disse o vice-presidente.

No entanto, após o Pentágono interrogar o líder antes de sua execução e analisar documentos confiscados pelas tropas americanas, foi confirmado que a Al-Qaeda e o governo de Saddam não trabalharam juntos antes da invasão.

Investigações realizadas em 2004 para apurar os atentados terroristas também não encontraram evidências de que a rede de Osama Bin Laden e o governo de Saddam colaboraram entre si neste período.

O senador democrata , Carl Levin, presidente do Comitê de Serviços Armados do Senado, pediu ao Pentágono que divulgasse o relatório secreto preparado pelo general interino do Departamento de Defesa, Thomas F. Gimble.



domingo, março 04, 2007

Mulá Dadullah, o novo pesadelo da Otan


Mensagens do líder em DVD anunciam ‘primavera sangrenta’


Ele usa barba preta, veste sempre um casaco militar e, ultimamente, tem estado onipresente na mídia. Até os órgãos de informações admitem: o mulá Dadullah é o principal líder militar do Taleban. Em todo o norte do Paquistão, nas proximidades da fronteira com o Afeganistão, os vendedores de DVD ganham dinheiro com seus filmes, que anunciam uma primavera (entre março e junho no Hemisfério Norte) sangrenta no Afeganistão. Bem armado e mais organizado do que nunca, o Taleban está se preparando para sua luta contra as odiadas tropas da Otan. O ataque simbólico ocorrido esta semana ao vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, é uma mostra do que vem por aí. Os filmes de Dadullah são produzidos profissionalmente em al-Sahab, o centro de mídia do Taleban em Quetta, no sul do Paquistão. Nos filmes, aparecem centenas de combatentes do Taleban executando manobras militares com metralhadoras. Depois, eles disparam granadas de morteiro, que parecem ter em grande quantidade. A principal mensagem transmitida por esses filmes é que o Taleban não tem mais medo de ser perseguido. Somente alguns dos militantes têm o rosto pintado de preto. Muitos outros colocam seu nome completo quando se inscrevem para a guerra santa. Quase todos os filmes em DVD apresentam a brutal execução de supostos espiões da CIA - os “assessores dos infiéis” têm a cabeça cortada ainda vivos. Nos últimos meses, ocorreram cerca de 250 de tais assassinatos. Entretanto, na sua maioria, os filmes exibem o novo herói, a nova face da resistência. O mulá Dudallah, com cerca de 40 anos, é venerado como um santo. Embora tenha perdido uma perna numa batalha na década de 90, aparece subindo vigorosamente uma montanha com seus combatentes. Ao chegar ao topo, ele mesmo dispara um foguete à distância. Depois, se ajoelha para rezar junto com seus homens, com seu fuzil AK-47 ao seu lado o tempo todo. Dadullah já ameaçou uma onda de ataques suicidas em 2006. A princípio, ninguém o levou a sério. No final de 2006, os estatísticos da CIA contaram cerca de 139 de tais atentados por todo o país - cinco vezes mais do que em 2005.

terça-feira, fevereiro 20, 2007

TV denuncia suposta presença do Hezbolá no Brasil

A rede de televisão Telemundo, uma das principais em espanhol nos Estados Unidos, revelará numa reportagem a suposta presença do movimento xiita libanês Hezbolá (Partido de Deus) na região da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Em comunicado divulgado hoje, a rede promete exibir a reportagem entre esta terça-feira, 20, e quinta-feira, 22 de fevereiro, como parte da série "Hezbolá: ameaça terrorista na América Latina".
"Quando muitos pensam que os terroristas só vêm do Oriente Médio e Afeganistão, o 'Noticiador Telemundo' mostra que a ameaça está na própria América Latina e pode chegar ao território americano", informou a cadeia na nota.
As câmeras do "Noticiador Telemundo" seguem os passos do correspondente Pablo Gato, que expõe a suposta existência de uma "perigosa" região na tríplice fronteira, descrita como a "capital do contrabando da América Latina".
"Ali há uma grande comunidade árabe e também uma perigosa organização terrorista que muitos desconhecem", segundo a fonte.
"O comércio e o contrabando na tríplice fronteira movimentam de US$ 2 a 3 bilhões anuais. Uma parte desse dinheiro acaba nas mãos do Hezbolá e os Estados Unidos dizem que ele acaba destinado a atos terroristas", acrescentou.
A reportagem contém imagens e declarações de "um militante" do Hezbolá. Ele confessa que "está disposto a sacrificar sua vida carregado de bombas em seu corpo para atacar os EUA".
"Eu vou pôr uma bomba em meu corpo e explodir. Não vou sentir medo. Eu nasci para morrer, não para viver. Eu nasci para defender minha terra e minha religião muçulmana", afirma.
No dia 1 de fevereiro, o porta-voz do Departamento de Estado americano, Sean McCormack, afirmou que seu país não tem informações sobre a expansão do Hisbolá na América Latina. Mas se preocupa com o time, que será investigado.
"É uma preocupação clara e algo que, é claro, nosso pessoal de operações antiterroristas acompanha de perto", afirmou McCormack.
A série será emitida às 18h30 (21h30 de Brasília) no leste dos EUA e uma hora mais cedo no centro do país. A Telemundo é de propriedade da NBC.

sábado, fevereiro 10, 2007

Al-Qaeda exibe vídeo com queda de helicóptero na internet

DUBAI - Um grupo de apoio da Al-Qaeda publicou na Internet nesta sexta-feira um vídeo que alega ser de um helicóptero dos Estados Unidos supostamente abatido no Iraque nesta semana. O incidente - cuja causa não foi confirmada pelos EUA -deixou sete tripulantes mortos.
O vídeo, colocado em um site utilizado por insurgentes, mostra um míssil atingindo a aeronave. A filmagem também mostra o helicóptero se afastando, enquanto deixa um rastro de fumaça antes de ser engolido por chamas e cair atrás de árvores distantes.
O Exército dos Estados Unidos disse que não tinha comentários imediatos a fazer, mas está verificando o vídeo da queda da aeronave da Marinha, um dos seis helicópteros que caíram no Iraque em três semanas.
O Al-Qaeda assumiu na quarta-feira a responsabilidade pela queda do helicóptero na província oeste de Anbar. Autoridades norte-americanas disseram depois que estavam sondando a queda da aeronave de transporte da Marinha no local.
A trilha-sonora do vídeo traz cantos de militantes e o que parece ser um antigo discurso do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. "Não busquem conselho de ninguém sobre matar norte-americanos. Prossigam com a benção de Deus", disse a voz que parece ser de Osama.

A luta é árdua, mas a vitória chegará!!!

domingo, janeiro 28, 2007

Protesto contra guerra reúne milhares nos EUA

Dezenas de milhares de manifestantes foram às ruas de Washington para protestar contra a guerra do Iraque, o projeto do presidente George W. Bush de enviar 21,5 mil soldados para o país e pedir a retirada das tropas americanas.

O evento contou com a presença de astros de Hollywood, como o ator Sean Penn, que já visitou o Iraque em mais de uma ocasião, e a atriz Jane Fonda, que se celebrizou por protestos similares feitos na época da Guerra do Vietnã.

Durante um discurso para a multidão, Fonda chegou a afirmar: ''Eu não discursava em um evento contra a guerra há 34 anos, mas o silêncio não é mais uma opção''.

Além da atriz, outros astros participaram do evento, como os atores Tim Robbins, Susan Sarandon e Danny Glover. O protesto também contou com a presença do reverendo Jesse Jackson e de congressistas democratas que se opõem à escalada do conflito.


Ainda bém que o povo americano faz a sua parte, indo contra as decisões daquela besta fera chamada George Bush e todo aquele conselho que dá aval a todas as asneiras, que o dito cujo pretende fazer. Mas enfim, sua hora está chegando Mr. George. Logo estaremos livres da sua nefasta presença. E melhor, graças a seu próprio povo.